Indústria seguradora, corretores e intermediários

Soluções de gestão de sinistros para seguradores

A DEKRA Claims Services presta serviços de regularização de sinistros em outsourcing para companhias de seguros europeias desde 1959. As nossas equipas europeias compostas por mais de 200 especialistas, efectuam tramitação de sinistros em todos os países da Europa e Norte de África, em todas as linhas de actividade, incluindo Automóvel, Transportes, Patrimoniais, Responsabilidade Civil, Acidentes de Trabalho e Sinistros Especiais. Prestamos também serviços em outsourcing para corretores, com experiência neste tipo de parceria em todos os ramos de seguros.

A DEKRA Claims Services orgulha-se de ser parceiro das principais entidades seguradoras, muitas das quais reconhecidas pela sua inovação na indústria seguradora. A DEKRA Claims Services disponibiliza a sua capacidade de trabalho, do seguinte modo:

  • Dispomos de soluções para qualquer ramo de seguro: Automóvel, Transportes, Patrimoniais, Responsabilidade Civil, bem como Acidentes de Trabalho e Sinistros Especiais.
  • Modelos de pricing inovadores: Desde preços fixos até modelos de pricing alternativos, a DEKRA apresenta flexibilidade para desenhar um modelo de remuneração que sirva os seus requisitos.
  • Excelência operacional: Uma gestão de sinistros eficiente é essencial para o sucesso e reputação de seguradoras, corretores e intermediários. Trabalhamos de acordo com níveis de serviço claramente definidos, de acordo com os requisitos legais, financeiros, e de recursos humanos. Temos implementadas ferramentas de gestão de desempenho na esfera do IT, com elevado grau de customização e automatização. A experiência e conhecimento dos regularizadores de sinistros estão focados na defesa das suas necessidades de negócio, mantendo os seus clientes satisfeitos.
  • Apresentamos soluções desenhadas à medida: Se os nossos clientes desejarem externalizar parte do seu processo, ou todo o seu departamento de sinistros, a DEKRA Claims Services está disponível para configurar produtos adaptados às suas necessidades específicas. Poderemos disponibilizar também suporte imediato, (p.e. em ocasiões de pico de volume), execução de tarefas específicas de regularização, ou soluções de externalização de processos a longo prazo.
  • Oferta completa: Temos capacidade para assegurar toda a cadeia de valor da gestão de sinistros, desde o centro de coordenação de sinistros, até à detecção de fraude, peritagens, perícias técnicas, averiguações, perícias médicas, e apoio jurídico. Se a estratégia da seguradora passar pela entrada em novos mercados, a DEKRA Claims Services poderá colocar a sua estrutura ao dispor, no regime de LPS (Livre Prestação de Serviços), de acordo com a regulamentação do Espaço Económico Europeu (EEA), podendo actuar no formato de ‘linha branca’, protegendo a imagem de marca da seguradora.
  • Alcance global: Através do Grupo DEKRA, os nossos clientes seguradores poderão ter acesso a uma rede internacional de especialistas, que vai além do âmbito da tramitação de sinistros. Poderemos poupar custos e investimentos aos nossos clientes, nomeadamente relacionados com questões de idiomas, enquadramento legal de cada país e com barreiras culturais.